Ouvidoria Ouvidoria

Ouvidoria

Quem somos?

A Ouvidoria é um espaço de participação e de controle social da população, responsável pelo tratamento das manifestações relativas às políticas sociais e ao serviço público. Possibilita o diálogo entre o cidadão e a instituição, permitindo o aprimoramento dos serviços públicos prestados à sociedade. Deve ser compreendida como um instrumento a serviço da DEMOCRACIA, pois permite a opinião direta do cidadão, que, por sua vez, tem o direito de se manifestar sobre a qualidade dos serviços públicos. As manifestações podem ser caracterizadas como:

 

A Maternidade Escola disponibiliza, além do espaço físico da Ouvidoria para atendimento ao cidadão, caixas de coleta distribuídas na Maternidade, ambulatórios e unidades de internamento. Desse modo, você poderá registrar por escrito sua opinião sobre a qualidade do atendimento prestado na Maternidade e inserir sua manifestação na caixa de coleta!

 

Quer registrar um pedido de simplificação?

Promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) a ferramenta Simplifique! é a maneira pela qual qualquer usuário de serviços públicos pode contribuir e participar do processo de simplificação do país, fiscalizando os padrões de atendimento definidos pelo Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

Quando você busca algum serviço público no âmbito da MEAC e depara-se com exigências que acaba por burocratizar um atendimento que deveria ser simples e rápido, basta enviar aqui a sua solicitação ou compareça presencialmente na Ouvidoria para registrar seu pedido.

 

Painéis de Transparência:

Painel Resolveu? acesse aqui

Painel Lei de Acesso à Informação acesse aqui

 

 

Relatório

Relatório da Ouvidoria 2019

Relatório da Ouvidoria 2018

Relatório da Ouvidoria 2017

Relatório da Ouvidoria 2016

Relatório da Ouvidoria 2015

 

Pesquisa de satisfação 

Pesquisa de Satisfação 2019

 

Seviço

Atendimento: Segunda a sexta das 8h às 17h.          

Contato: (85) 3366 - 8572.

E-mail: ouvidoria.meac@ebserh.gov.br

                             

Ouvidora: Sandra Lúcia Alves Siqueira

Assistente Administrativo: Luís Leal Mariano Silva