Ouvidoria Ouvidoria

A Rede Nacional de Ouvidorias dos Hospitais Universitários Federais da Ebserh está mudando! Agora, todas as nossas Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria-Geral, passam a compor o Sistema de Ouvidorias do Executivo federal, instituído pelo Decreto 9.492/2018. 

Ouvidoria e Acesso à Informação em uma única Plataforma!

O novo decreto, além de instituir o Sistema de Ouvidorias do Executivo federal, estabelece novas regras tanto para as Ouvidorias quanto para os (as) usuários (as).

A Controladoria-Geral da União lançou o Fala.BR, sistema informatizado que resulta da fusão entre o e-Ouv e o e-SIC. Por meio do novo sistema é possível tratar, em ambiente único, as manifestações de ouvidoria, solicitações de simplificação e pedidos de acesso à informação.

A nova solução permite ao usuário o acesso integrado, por meio de acesso único, e deve ser utilizado pelas ouvidorias e serviços de informações ao cidadão para oferecer respostas aos diversos tipos de manifestações.

Além dessa mudança, o decreto alterou prazos, regulamentou a forma de tramitação das manifestações anônimas, além de uma série de outras mudanças, como por exemplo, a possibilidade de, ao final do atendimento, avaliar e dizer se você ficou satisfeito com a resposta e com a forma como a ouvidoria atendeu você.

Os pedidos de acesso à informação, regulamentados pela Lei de Acesso a Informação e pelo Decreto 7.724/2012, possuem tratamento distinto do ofertado para as demandas comumente recebidas pela ouvidoria (reclamações, denúncias, elogios, etc).

No âmbito da Rede Ebserh, os (as) Ouvidores (as) também são responsáveis pela gestão do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão, o e-SIC. Para saber mais, acesse o portal de Acesso à Informação ou, se preferir, clique no último ícone à direita para registrar um pedido de acesso à informação.

O aprimoramento da Administração Pública depende de todos (as). Aproxime-se da legislação e vamos crescer juntos (as)!

Você pode ter acesso à Ouvidoria da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc-UFRN-Ebserh) pessoalmente, por telefone ou e-mail:

Horários: Segunda à sexta das 8 às 12h e das 13h às 17h
Disque Ouvidoria: Telefone: (84) 99224-0080

Por meio do site: Clique aqui
E-mail: ouvidoria.mejc@ebserh.gov.br

Atendimento Pessoal:
Maternidade Escola Januário Cicco
Av. Nilo Peçanha,259 , Petrópolis, Natal, Rio Grande do Norte

A sala da Ouvidoria está localizada no térreo do prédio anexo (antigo Hospital de Pediatria), próximo a recepção de Alta Hospitalar.

Ouvidor: Antônio Sergio Mesquita da Silva