Atenção à Saúde Atenção à Saúde

Gerência de Atenção à Saúde

Gerência de Atenção à Saúde

A Gerência de Atenção à Saúde (GAS) é órgão executivo de assistência à Superintendência que, em conjunto com os demais órgãos da estrutura de governança, correspondem às instâncias decisórias e deliberativas da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

Com estes atributos e visando assegurar o direito a uma assistência humanizada e de qualidade em gestação de alto risco e atenção em ginecologia especializada e cirúrgica à usuária do SUS, a GAS mantém um quadro de profissionais de excelência na área assistencial, que compreende Técnicos, Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Biomédicos, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Biólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, assim como profissionais administrativos de apoio à gestão.

Disponibiliza ambulatório de gestação de alto risco, planejamento familiar, perinatologia, medicina fetal, ginecologia geral e especializada e prevenção das doenças do trato genital inferior, além dos ambulatórios multiprofissionais (psicólogo, enfermeiro, assistente social, nutricionista) e do Centro de Reprodução Assistida, único nas regiões norte e nordeste com serviço 100% SUS.

E ainda, funciona com serviço de urgência e emergência durante 24 horas com Centro Obstétrico, UTI Neonatal, UTI Materna, Banco de Leite Humano, Mamografia, Ultrassonografia, assim como serviços de laboratórios de Análises Clínicas, Microbiologia e Citopatologia.

Possui também enfermarias de alojamento conjunto, onde mãe e bebê já saem juntos do centro obstétrico ou centro cirúrgico, enfermaria de ginecologia clinica e cirúrgica, enfermaria de gestação de alto risco e enfermaria do programa Mãe Canguru - modelo de assistência utilizado para recém-nascidos de baixo peso, utilizando o contato pele a pele.

Assim, desenvolve um importante papel na prestação de um atendimento que visa assegurar ao cidadão o direito fundamental de ingresso digno ao sistema de saúde. Outrossim, é campo de prática para estágio de alunos de graduação dos cursos da saúde da UFRN e de residência médica e multiprofissional.

De iniciativa da Gerente de Atenção à Saúde, Maria da Guia de Medeiros Garcia, foi publicada a Carta de Atividades da Gerência de Atenção à Saúde da MEJC que pode ser acessada através do link abaixo disponibilizado. Na carta, estão elencados os principais resultados e avançõs, além dos principais fatos que repercutiram positivamente no atendimento assistencial ofertado às pacientes e ao recém-nascido do Rio Grande do Norte.

Carta das Atividades - 2016 / 2017

 

Para mais informações:

Maternidade Escola Januário Cicco
Av. Nilo Peçanha, 270 – Petrópolis, Natal-RN
Sala da Gerência de Atenção à Saúde
Telefone: +55 (084) 3342-5806

Dra. Maria da Guia de Medeiros Garcia
Gerente de Atenção à Saúde
E-mail: maria.garcia@ebserh.gov.br