Notícias Notícias

Voltar

Presidente da Rede Ebserh participa de reunião com novo ministro da Educação

Início de trabalho

Presidente da Rede Ebserh participa de reunião com novo ministro da Educação

Kleber Morais esteve com Rossieli Soares que destacou a continuidade das políticas públicas em andamento

Brasília (DF) – O presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, participou, nesta quarta-feira, 11, da primeira reunião do novo ministro da Educação, Rossieli Soares, com os servidores do Ministério da Educação e instituições vinculadas. Diante de um auditório lotado, o novo chefe da pasta mandou uma mensagem de boas-vindas aos colaboradores presentes e fez questão de reafirmar que sua gestão será pautada pela continuidade das políticas públicas em andamento.

Rossieli destacou que o MEC tem prioridades estabelecidas, nos últimos dois anos, que visam a um processo de construção de políticas importantes e estruturantes para a educação de todo o país. “O Novo Fies, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a reforma do ensino médio, o Mais Alfabetização e a formação de professores são projetos que não podem ser descontinuados”, afirmou. “Se temos uma prioridade no MEC hoje, é garantir que façamos um debate com a sociedade e que continuemos nos caminhos já iniciados na gestão do [ministro] Mendonça Filho e no governo do presidente da República, Michel Temer”.

Empossado no último dia 10 de abril pelo presidente Michel Temer, o novo ministro foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016, e passou a exercer o cargo de secretário de Educação Básica (SEB) do MEC em maio de 2016. Com essa expertise, o gaúcho de Santiago conhece bem os assuntos relacionados à educação básica, como a reforma do ensino médio e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) infantil e do ensino fundamental.

Com o novo desafio, Rossieli lembrou que precisará da ajuda de todos para se inteirar dos assuntos da pasta, e aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação de todos os servidores. “Mendonça Filho fez um grande trabalho aqui no MEC porque tinha uma excelente equipe”, destacou. “Eu espero a mesma a dedicação, a mesma paixão pela educação que vocês têm demonstrado. Em todos os níveis, as pessoas acreditam naquilo que estão fazendo. Acho que isso é a coisa mais importante, que vocês continuem acreditando, que continuem querendo transformar a educação”, declarou.

Para o presidente da Rede Ebserh, esse é o início de um importante trabalho de continuidade. “Progredimos nas nossas atividades, com destaques significativos no ensino, pesquisa e assistência à saúde. Vamos continuar avançando para que nossos hospitais possam oferecer serviços de excelência à sociedade brasileira”, destacou.

Agradecimento

No período da tarde, Kleber Morais esteve como o deputado federal Mendonça Filho, ex-ministro da Educação, para uma reunião com o parlamentar. O presidente da Rede Ebserh agradeceu ao deputado a parceria durante seu mandado na pasta da Educação, levando em consideração os avanços conquistados no âmbito dos hospitais universitários federais.

“Mendonça Filho teve um olhar diferenciado para a Rede Ebserh, atento à questão do ensino, da pesquisa e da extensão em nossos hospitais sem se esquecer do importante trabalho que prestamos à população brasileira na assistência à saúde. Isso fez com que conquistássemos muitas vitórias”, agradeceu o gestor.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Rede Ebserh participa de reunião com novo ministro da Educação

Com informações do MEC