Notícias Notícias

Voltar

Abertas inscrições para mestrado profissional em Enfermagem na UFSC

Pós-graduação

Abertas inscrições para mestrado profissional em Enfermagem na UFSC

São 24 vagas e o processo de seleção começa no dia 8 de outubro

Florianópolis (SC) – Estão abertas até o dia 21 de setembro as inscrições para o processo seletivo para a turma 2019 do Programa de Pós-Graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem - Mestrado Profissional, da Universidade Federal de Santa Catarina (MPENF/UFSC). São 24 vagas e o processo de seleção começa no dia 8 de outubro.

De acordo com a coordenadora pedagógica do programa e chefe do setor de Ensino e Extensão do Hospital Universitário de Santa Catarina (HU-UFSC), Nádia Salum, “o mestrado profissional foi criado com a finalidade de estimular projetos de intervenção para mudança da prática da gestão e do cuidado em enfermagem”.

O edital estabelece que o processo seletivo se dará em três etapas: avaliação do Plano de Intervenção, análise do currículo Lattes e arguição escrita e oral sobre o Plano de Intervenção.

Os candidatos devem ler atentamente as instruções contidas no edital, respeitando os prazos e prestando atenção a todos os documentos exigidos em todas as fases do processo seletivo.

Serviço

As informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas em www.mpenf.ufsc.br. Podem se inscrever graduados em enfermagem, que atuam em instituições de saúde, instituições educacionais públicas ou privadas, em todos os níveis de atenção à saúde, e que exercem na instituição o cargo de enfermeiro e que estejam inscritos como Enfermeiros junto ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição e em situação regular.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem – Piso térreo do CCS/UFSC, Bloco H, das 10h às 12h e das 14 às 16h ou pelo correio via SEDEX 10, endereçadas à Secretaria do Programa de Pós-Graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem – CCS/UFSC, Bairro Trindade – Florianópolis/SC, CEP: 88040-900. Serão aceitas inscrições postadas até 21 de setembro de 2018.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (048) 3721- 4164 e pelo e-mail mpenf@contato.ufsc.br.

Sobre a Ebserh

Desde março de 2016, o HU-UFSC é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFSC