Notícias Notícias

Voltar

Rede Ebserh conta com novo sistema de ouvidoria para atendimento ao cidadão

Transparência

Rede Ebserh conta com novo sistema de ouvidoria para atendimento ao cidadão

e-OUV unifica todas as 386 ouvidorias ligadas ao Poder Executivo Federal em um único canal

Brasília (DF) – A Rede Ebserh conta agora com uma nova uma ferramenta para registro das manifestações dos cidadãos: o e-OUV. Esse sistema unifica todas as 386 ouvidorias ligadas ao Poder Executivo Federal em um único canal, incluídas as ouvidorias dos hospitais universitários vinculados à Rede Ebserh, assim como a Ouvidoria-Geral, na sede da estatal. Para acessar a nova plataforma, basta o cidadão acessar aqui.

Segundo a ouvidora-geral interina da Rede Ebserh, Savana Dantas, a iniciativa atende ao decreto 9.492/2018, que passou a viger em setembro deste ano e instituiu o Sistema de Ouvidorias do Executivo Federal. “Além do e-OUV, o decreto trouxe várias mudanças significativas, como a alteração dos prazos de atendimento às demandas registradas, a regulamentação da forma de tramitação das manifestações anônimas e a possibilidade de avaliar a satisfação do cidadão em relação ao atendimento da ouvidoria”, elencou a ouvidora.

Savana Dantas também ressaltou que, apesar de o decreto tornar obrigatório o uso da nova plataforma, a Rede Ebserh já havia se antecipado durante evento da Rede de Ouvidores, ocorrido em agosto na cidade de Teresina (PI). “Em conjunto com a comissão organizadora do evento, foi articulada a participação de um servidor da Controladoria Geral da União (CGU) para apresentar a plataforma e sensibilizar a rede de ouvidorias sobre a importância de inovarmos a partir da adesão ao e-OUV”, explicou.

Para saber mais, acesse a página da Ouvidoria-geral da Ebserh.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh