Notícias Notícias

Voltar

Ebserh e MP firmam parceria para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Tecnologia

Ebserh e MP firmam parceria para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

O sistema engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa

Brasília (DF) – Foi assinado, nesta quinta-feira, 20, na sede da Ebserh, um termo de cooperação entre a estatal e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), para a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no âmbito da empresa. O SEI possui vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas. Por ele, será possível a criação de modelos de documentos e textos padrão, produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema, assinatura eletrônica de usuário, dentro outras.

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, com a ferramenta, os esforços podem ser focados na atividade finalística da Ebserh. “Temos a noção exata de quão isso vai mudar o perfil de nossos hospitais, o que implica em mudar o perfil de nossos colaboradores, nas ações realizadas nessas unidades, que preveem bom ensino, boa extensão, boa pesquisa e, sobretudo, a responsabilidade pela saúde pública às pessoas que mais precisam de nossos serviços”, salientou Morais.

A secretária de gestão adjunta em exercício da MP, Virgínia Lopes, corroborou o entendimento do presidente da estatal. “Otimizar o nosso trabalho, o nosso dia a dia, vai permitir com que todos consigamos alcançar patamares mais eficientes de produtividade e fazer a entrega de um serviço ao cidadão com mais qualidade e mais agilidade”, pontuou.

O sistema foi desenvolvido foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

Trata-se de um sistema intuitivo, estruturado com boa navegabilidade e usabilidade, com implantação em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas. Já são 106 instituições, sendo 56 já implantadas e 50 em fase de implantação. Na Ebserh, a estimativa é que haja uma economia anual próxima a R$ 1 milhão, com a redução de serviços de Correios, impressão, espaço físico, material de expediente, dentre outros.

Inicialmente, o nova sistema será utilizado na sede da Ebserh e, depois que estiver completamente operante, será introduzido nos hospitais universitários que ainda não o utilizarem.

Vídeo:

Coordenadoria de Comunicação Social