Notícias Notícias

Voltar

Gestores da Rede Ebserh planejam ações e melhorias em fórum

Encontro

Gestores da Rede Ebserh planejam ações e melhorias em fórum

Os 39 superintendentes dos hospitais filiados à Ebserh estiveram reunidos para discutir ações para 2018

Brasília (DF) – Nesta quinta-feira, 23, foi encerrado o evento que reuniu gestores de toda a Rede Ebserh. Os 39 superintendentes dos hospitais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e profissionais da sede da estatal estiveram reunidos para discussões como o plano de ação e a utilização do orçamento da estatal para 2018. Foram debatidos projetos e estratégias nas áreas de gestão de pessoas, TI, administração e infraestrutura, abordagens relativas a modelos de gestão e regulação, além de iniciativas de ensino, pesquisa e cooperação técnica.

O presidente da Ebserh, Kleber Morais, fez um balanço sobre os três dias de evento. “A razão de a Ebserh existir são os HUs. Portanto, fizemos um alinhamento da ponta com a sede. Nossos hospitais têm a obrigação de ser os melhores do país, pois ali nós formamos os profissionais que atuam na área da saúde. Iniciativas como essa tornam nossas metas possíveis”, concluiu o gestor.

Para o diretor vice-presidente da estatal, Paulo Henrique Costa, o encontro serviu para auxiliar no alinhamento do planejamento de ações para 2018. “Nós somos a única empresa brasileira da área de saúde que tem essa característica de rede, em que a autonomia de cada hospital é respeitada e que, de uma maneira conjunta, construímos soluções para os desafios do dia a dia. Acredito no diálogo e na troca de experiências para conquistarmos nossos objetivos”, afirmou.

Depoimentos

Cláudio César - Humap

Apesar de a Ebserh ser nova e ainda estar crescendo, ela vai dar resultados em curto, médio e longo prazos. Eu falo isso com propriedade, pois há 10 anos fui diretor administrador do mesmo hospital que, hoje, sou superintendente. Nestes 40 dias que eu estou à frente do Humap, já identifiquei uma estrutura maravilhosa e extremamente adequada. É importante a Ebserh compartilhar com toda a rede esse know-how que ela tem na gestão dos hospitais.

 

 

Ronald Juenyr - HU-Univasf

Tenho duas grandes expectativas. A primeira, gira em torno do redimensionamento de pessoal, que já está previsto e foi feita a primeira parte. A outra está relacionada ao sistema de gerenciamento dos hospitais universitários. Precisamos de um sistema que seja compatível com a assistência e com a parte administrava financeira. Essa consultoria que vai ser contratada pela Ebserh é extremamente importante e todos nós, superintendentes.

 

 

Luiz Alberto Sobral - Hucam

É um encontro bastante rico, com discussão sobre nossos principais problemas e virtudes. É uma oportunidade de reafirmarmos o nosso compromisso com a missão de tornar os nossos hospitais universitários federais a vanguarda da saúde. Isso tudo aumenta nossa sensação de formação de rede. 

 

 

 

Fernando Ferry - HUGG

Tivemos a oportunidade de ter um contato direto com o presidente, vice e demais diretores. Desta forma, conseguimos resolver muitos problemas do HU. Trouxe as demandas, me deram um trabalho de casa e vou fazer. Assim, conseguirmos fazer as coisas com muito mais celeridade.

 

 

 

Elaine Verena Resener - Husm

Tivemos discussões da parte assistencial, de pesquisa e divulgamos o nosso projeto de multiplicação de gestão da oferta. Ao mesmo tempo em que resolvemos vários problemas da nossa instituição, é um encontro de amigos. Nós saímos sempre mais ricos daqui do que nós chegamos.

 

 

21 a 23-11-2017 - 4ª Reunião de Superintendentes da Rede Ebserh
Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh