Notícias Notícias

Voltar

Maternidade Januário Cicco realiza Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

Evento Científico

Maternidade Januário Cicco realiza Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

Serão debatidos temas relevantes e de interesse de profissionais e estudantes da área

Natal (RN) – A Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), vinculada a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e à Rede Ebserh, iniciou, nesta quarta-feira, 28, a XXVIII Jornada de Ginecologia e Obstetrícia. O evento, que segue até quinta, 29, já está consolidado junto à comunidade assistencial da região por ter um perfil multidisciplinar. A programação traz temas relevantes e atuais com foco na ginecologia e obstetrícia.

“A Jornada vai proporcionar aos participantes, novas vivências e trará discussões de temas que estão presentes nas rotinas médicas, avanços, práticas do dia a dia, divulgação de trabalhos científicos, além de promover o diálogo entre os profissionais da área”, comenta o superintendente da Mejc, Luiz Murillo Lopes de Britto.

Programação

No primeiro dia, será realizada a conferência sobre Intervenções para Redução de Danos Perinatais, ministrada pelo professor Eduardo Borges, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Haverá ainda mesas redondas que abordarão os temas: “Aspectos Obstétricos e Neonatais da Prematuridade”; “Alto Risco Gestacional”; Malformações Congênitas sob a Ótica Interdisciplinar”. Fechando o dia, a programação previu a conferência “Up To Date Em Contracepção”

Na quinta-feira, dia 29, haverá: conferência com o tema “Endometriose e os Aspectos Atuais na Abordagem Clínica e Cirúrgica”; debate informal sobre “Up To Date em reprodução assistida; workshop abordando “As Novas Ferramentas de Ensino na Saúde”; mesa redonda sobre doenças de mama; painel com o tema “Violência Sexual contra a Mulher”; além de premiação do melhor trabalho científico apresentado.

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, a Mejc-UFRN é filiada à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social