Notícias Notícias

Voltar

Carta Anual da Rede Ebserh é publicada com informações ao cidadão

Transparência

Carta Anual da Rede Ebserh é publicada com informações ao cidadão

Documento inaugural tem como base o ano de 2017 e traz um balanço das ações da estatal na gestão

Brasília (DF) – A Rede Ebserh publicou, nesta semana, a primeira edição da Carta Anual, um documento exigido pela Lei das Estatais que traz o compromisso da empresa no desenvolvimento de políticas públicas em atendimento ao interesse coletivo, bem como a definição clara dos recursos a serem empregados para essa finalidade.

O documento inaugural tem como base o ano de 2017 e representa o avanço da empresa no compromisso com a transparência. A carta traz um balanço das ações da Ebserh na gestão, na formação profissional, no ensino, pesquisa e extensão, na atenção à saúde gratuita, destacando avanços como a melhoria na produção assistencial dos hospitais da rede, com ampliação nas internações, consultas, cirurgias, dentre outros procedimentos.

Em seu conteúdo, são detalhadas as iniciativas na esfera da gestão, como o novo planejamento estratégico da empresa, contratos assinados, documentos estruturais produzidos, cooperações técnicas, liberação de recursos por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), contratação de pessoal via concursos públicos e o impacto econômico-financeiro na operacionalização dessas políticas. Mas o grande diferencial, é que a Carta demonstra claramente a efetividade das ações da empresa no atendimento ao interesse público.

Segundo o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, a Carta Anual é mais um instrumento de transparência, que além de atender a legislação, visa estreitar a relação com o cidadão. “Esse documento demonstra de forma clara os significativos avanços que foram realizados no processo de recuperação dos hospitais e na busca pelo aprimoramento da gestão hospitalar, prestação de serviços de saúde e de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão no campo da saúde pública”, destacou o gestor.

Acesse a Carta Anual da Rede Ebserh.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh