Notícias Notícias

Voltar

Ebserh convoca 467 aprovados em concursos para hospitais universitários

Força de trabalho

Ebserh convoca 467 aprovados em concursos para hospitais universitários

Convocações fazem parte do reforço de 1,3 mil concursados para a Rede Ebserh a serem chamados ainda em 2018

Brasília (DF) – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou 467 novos profissionais para atuarem em hospitais universitários federais vinculados à estatal. A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça, 9, quarta, 10, e quinta-feira, 11, faz parte do reforço de 1,3 mil concursados para a Rede Ebserh a serem chamados ainda este ano. Os convocados devem ficar atentos e preparar toda a documentação necessária para a assinatura de seus contratos.

Para o Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), foram chamados 140 aprovados, incluindo 25 médicos de 11 especialidades, dez enfermeiros e 59 técnicos em enfermagem. O Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF) convocou 80 aprovados, dentre eles 24 médicos de 14 especialidades, 12 enfermeiros e 27 técnicos em enfermagem.

Para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS) foram 88 convocados, incluindo nove médicos de seis especialidades, 20 enfermeiros e 29 técnicos em enfermagem. Para o Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM-UFSM), foram convocados dois enfermeiros e quatro técnicos em radiologia. O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) chamou um assistente administrativo.

Além desses profissionais, também foram convocados outros aprovados das áreas assistencial e administrativa para os hospitais. Para o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, o incremento na força de trabalho tem importância não só para a comunidade hospitalar, mas também para as cidades e regiões atendidas. “Esse reforço tem impacto positivo nos atendimentos ofertados à população e também no ensino, pesquisa e inovação, que são atividades caraterísticas dos hospitais universitários”, afirmou Morais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Ebserh. Para acompanhar as próximas convocações, os candidatos também podem acessar diariamente o site da instituição ou ainda o DOU.

Atualização de convocações na semana

Além das convocações citadas acima, nesta quinta-feira, 11, o DOU trouxe mais 152 convocações para 14 hospitais da Rede Ebserh, totalizando 467 convocados em apenas uma semana. A nova chamada inclui 82 médicos, 16 enfermeiros e 23 técnicos em enfermagem, além de outros profissionais das áreas administrativa e assistencial. Acesse o site da Ebserh para conferir as convocações.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh