Notícias Notícias

Voltar

Semana da Criança é comemorada no Hospital Universitário Júlio Bandeira

Comemoração

Semana da Criança é comemorada no Hospital Universitário Júlio Bandeira

Atividades incluem músicas, cantos, histórias, pinturas, brincadeiras, entre outras

Cajazeiras (PB) – O Hospital Universitário Júlio Bandeira, vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e à Rede Ebserh, realiza, de 8 a 12 de outubro, a Semana da Criança. Faz parte do evento a campanha “Empreste seu Talento”, que recebeu a adesão de trabalhadores do hospital interessados em alegrar as crianças com músicas, cantos, histórias, pinturas, brincadeiras, entre outras atividades.

Durante toda a semana, membros do Rotary, Rotaract e Interact de Cajazeiras promoverão uma campanha de arrecadação de brinquedos para distribuir para as crianças internadas na unidade hospitalar. Durante reunião com representantes do HUJB, o presidente do Rotary, Rivanaldo de Freitas, afirmou que esse é o início de uma grande parceria entre as instituições. “Essa é a primeira de muitas atividades que o Rotary fará com o HUJB. Estamos muito entusiasmados com as ideias e com o que vimos aqui”, declarou.

Além dos momentos lúdicos e de distração, também serão promovidas ações educativas, principalmente com os temas “alimentação saudável” e “saúde bucal”. Segundo Gilcléssia Silva, assistente social do HUJB, brincar é fundamental para minimizar a passagem das crianças pelo hospital. “Tudo está sendo organizado com muito carinho para proporcionarmos momentos de alegria às crianças, principalmente as que estiverem na unidade de internação, pois são as que mais sofrem com a hospitalização”, explicou

A doação de brinquedos poderá ser feita até o dia 11 de outubro, programada por meio do contato telefônico com o número (83) 9 9112.4792, ou na recepção do pronto-atendimento pediátrico do HUJB.

Veja a programação completa da Semana da Criança.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUJB-UFCG