Notícias Notícias

Voltar

Mulheres são surpreendidas com sessão de beleza no Hospital das Clínicas da UFMG

Dia das Mães

Mulheres são surpreendidas com sessão de beleza no Hospital das Clínicas da UFMG

Mães de crianças internadas puderam cortar cabelo, fazer escova e sobrancelha gratuitamente

Belo Horizonte (MG) – Em meio à rotina de acompanhar os filhos que estão em tratamento no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), aproximadamente 60 mães de crianças internadas na Unidade de Pediatria foram surpreendidas com dois dias dedicados à beleza. A ação, alusiva ao Dia das Mães, foi realizada na última segunda (8) e terça-feira (9). As mulheres puderam realizar corte de cabelo, escova e fazer sobrancelha ao lado de seus filhos, gratuitamente.

Com a ajuda voluntária de profissionais da beleza, foi possível resgatar a autoestima dessas mulheres e ajudar a fazer um Dia das Mães mais feliz. “Foi um momento muito especial para todas as mães que acompanham seus filhos. Acabamos ficando desleixadas dentro do hospital. Certamente, irei passar o Dia das Mães mais feliz e bonita”, afirmou a artesã Denise dos Santos, mãe do pequeno Rogério, de dois anos, internado há três meses.

O Dias das Mães no HC contou ainda com um evento comemorativo com bolo e apresentação musical na última quarta-feira (10) e com intervenção do Sesc-MG em diversos setores do hospital. Nesta quinta (11), a diretora de redação da revista e portal “Canguru”, Ivana Moreira, conversa com mães e funcionárias sobre educação infantil durante a mesa-redonda “Criando filhos melhores para o mundo”. Logo em seguida, a Banda de Música da Aeronáutica "Asas de Minas" se apresenta no hall de entrada do hospital.

As ações seguem até a próxima semana. Nos dias 16 e 17, das 14 às 18h, haverá oficinas de artesanato no 6º andar.

Com informações do HC-UFMG