Notícias Notícias

Voltar

Ebserh lança edital para 2ª edição do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica

Educação

Ebserh lança edital para 2ª edição do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica

Curso, realizado em parceria com o HCPA, oferta 15 vagas para empregados ou servidores públicos

Brasília (DF) – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou, nesta segunda-feira (15), edital para a segunda edição do Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica, uma parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). São ofertadas 15 vagas para empregados ou servidores públicos, concursados em cargo de nível superior, que atuem na sede ou nos hospitais universitários federais filiados à estatal.

A finalidade do curso é formar profissionais qualificados para atuarem em projetos de pesquisa clínica, seja no âmbito acadêmico ou profissional, com ênfase em estratégias técnico-operacionais. Umas das expetativas é que os participantes atuem e disseminem os conhecimentos adquiridos durante o curso na rede de saúde.

Para a coordenadora de Formação Profissional da Ebserh, Caroline Valero, outro aspecto do curso é o da gestão da pesquisa, que deverá contribuir para a formação de profissionais mais preparados tecnicamente para atuarem de maneira eficaz nos hospitais filiados à Ebserh. “O escopo do curso transcende a especificidade da pesquisa, abordando em parte a base teórico-conceitual da administração, da epidemiologia, das ciências da saúde e da contabilidade”, explica Caroline.

De acordo com a chefe de Serviço de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Ebserh, Thaís Ribeiro, “nesta segunda edição do Mestrado teremos oportunidade de qualificar novos colaboradores e dar continuidade à proposta de institucionalização e aprimoramento da gestão da pesquisa clínica".

O curso tem previsão para início em agosto de 2017 e as despesas com deslocamento e hospedagem serão custeadas pela Ebserh. A inscrição deverá ser realizada entre os dias 15 de maio a 02 de junho, até 18 horas, mediante envio pelo correio (com aviso de recebimento) da documentação exigida.

Confira o edital para mais informações.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh