Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para Residência Médica do hospital de Dourados são reabertas até dia 11

Processo Seletivo

Inscrições para Residência Médica do hospital de Dourados são reabertas até dia 11

Programa com ingresso em 2018 oferece 18 vagas para formados ou formandos em Medicina

Dourados (MS) – Está reaberto até o dia 11 de dezembro, próxima segunda-feira, o período de inscrições para ingresso em 2018 no Programa de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), vinculado à Rede Ebserh.

O Programa de Residência destina-se a formados ou formandos em Medicina, oferecendo um total de 18 vagas. Há oportunidades nas áreas de Clínica Médica (5); Ginecologia e Obstetrícia (4); Pediatria (6); Cirurgia Geral (1); e Medicina Geral de Família e Comunidade (2). Confira o edital de reabertura, lembrando que ele é vinculado ao edital de abertura, publicado no mês de outubro.

Os candidatos que ingressarem na Residência Médica farão jus à bolsa no valor bruto de R$ 3.330,43. A inscrição tem o valor de R$ 100 e deve ser feita exclusivamente via internet, na página do Centro de Seleção da UFGD. Os candidatos que realizaram suas inscrições e não efetivaram o pagamento dentro do prazo anterior (período de 23/10/17 a 24/11/17) poderão, reimprimindo nova Guia de Recolhimento da União (GRU), efetuar o pagamento para a ativação de sua inscrição.

As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018 e o início das atividades está previsto para o dia 1º de março.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-UFGD, localizada na Rua Ivo Alves da Rocha, nº 558, Bairro Altos do Indaiá, 79823-501, Dourados-MS, pelo telefone (67) 3410-3029 ou pelo e-mail cs.residencias@ufgd.edu.br.

Sobre a Ebserh 

Desde setembro de 2013, o HU-UFGD faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFGD