Notícias Notícias

Voltar

Ebserh convoca 195 profissionais para o Hospital das Clínicas de Goiás

Balanço

Ebserh convoca 195 profissionais para o Hospital das Clínicas de Goiás

Demais aprovados dentro do número de vagas serão convocados antes do vencimento do certame

Brasília (DF) – Nesta segunda-feira, 18, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou 195 profissionais aprovados em concurso público para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). Foram chamados 57 profissionais para a área médica, 46 para a administrativa e 92 para a assistencial.

Com 9.253 empregados convocados somente em 2017, a Rede Ebserh fecha o ano como quinta maior empresa pública do Brasil em número de pessoal. Já são mais de 28 mil empregados públicos convocados. E todos os demais aprovados dentro do número de vagas serão convocados antes do vencimento do certame.

As contratações por meio dos concursos da Rede Ebserh permitem a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais são contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Como unidades de ensino, os hospitais da Rede Ebserh atuam de forma complementar dentro da rede de atendimento configurada para seus respectivos estados, não sendo responsáveis pela totalidade das ações assistenciais, uma vez que as ações de atendimento também são executadas por outros atores sanitários.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh