Notícias Notícias

Voltar

Ações de acordo internacional são discutidas em reunião na embaixada francesa

Bilateral

Ações de acordo internacional são discutidas em reunião na embaixada francesa

Encontro também serviu para discutir novos projetos com embaixador francês

Brasília (DF) – Estreitar relações e reafirmar o acordo internacional assinado entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Conferência de Diretores Gerais dos Centros Hospitalares Universitários (CHUs) da França. Esses foram os objetivos de uma reunião ocorrida na última semana entre o presente da Rede Ebserh, Kleber Morais, e o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.

O encontro serviu para estabelecer contato o embaixador francês e informar as ações que estão sendo promovidas pelo convênio, iniciadas com uma visita de profissionais da Rede Ebserh a CHUs franceses nas últimas semanas. “São ações relevantes, desenvolvidas em parceria entre os dois países, que ressaltam a importância da formação profissional e da troca de experiência entre as redes hospitalares brasileira e francesa”, afirmou Kleber Morais.

Durante a reunião, que também teve a presença do diretor de Atenção à Saúde da Ebserh, Arnaldo Correia, e do conselheiro de Cooperação e Ação Cultural e diretor do Instituto Francês do Brasil, Alain Bourdon, foi discutida ainda a possibilidade de novos projetos por meio da parceria entre os dois países.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh