Notícias Notícias

Voltar

Papai Noel chega ao Hospital Universitário de Aracaju

Humanização

Papai Noel chega ao Hospital Universitário de Aracaju

Diversos voluntários anteciparam a festa de Natal para os pacientes do HU-UFS

Aracaju (SE) – O Papai Noel chegou ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) acompanhado de diversos voluntários internos e externos ao hospital, que faz parte da Rede Ebserh. Os pacientes internados foram surpreendidos no último sábado, 16, pela organização da edição especial de Natal do Sábado com Humanização, evento que ocorre mensalmente no HU-UFS.

Na festa, os pacientes participaram de dinâmicas e ganharam presentes durante o tradicional bingo do Sábado com Humanização. O Papai Noel iniciou a sua jornada pelos corredores das enfermarias, convidando os pacientes a descerem para o local da confraternização. Com a ajuda de colaboradores do HU e voluntários do grupo “Anjos Humanizados”, ele embalou músicas de Natal e tirou fotos com alguns dos internados.

Houve ainda interação com o Palhaço Pilombeta, do projeto “Doutolhaços”, com um espetáculo de mágicas. Dando apoio a todas as atividades, os representantes do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (Gaac) também fizeram parte da confraternização.

Esse foi o segundo evento de que participou Tattiane Cardoso com o seu filho Isaac, que já haviam recebido a visita dos Anjos de Plantão. “A internação do meu filho está sendo diferente”, comentou. Isaac também foi vencedor com uma das cartelas do bingo e ganhou presente do Papai Noel.

Homenagem

Durante a festa, o HU-UFS homenageou os voluntários que construíram o Sábado com Humanização no ano de 2017. “Devemos a qualidade e a importância deste evento à contribuição incomparável de cada um”, avaliou a coordenadora do Setor de Hotelaria Hospitalar do HU, Edivânia Figueiroa.

Os “Anjos Humanizados”, o Gaac e o Palhaço Pilombeta receberam troféus simbólicos e agradeceram o carinho do HU-UFS e de pacientes. “Cada Sábado com Humanização é especial. Chegar a comemorar o Natal é sentimento de missão cumprida”, descreveu o Palhaço Pilombeta, personificado pelo técnico em enfermagem Guido Júnior.

A coordenação do evento foi do Sob a coordenação do Setor de Hotelaria Hospitalar (SHH), com o apoio da Unidade de Reabilitação, Unidade de Comunicação Social (UCS), Ouvidoria e pessoal de enfermagem.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2013, o HU-UFS faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações ao HU-UFS