Notícias Notícias

Voltar

Natal movimenta pacientes e colaboradores do Hospital Júlio Müller

Celebração

Natal movimenta pacientes e colaboradores do Hospital Júlio Müller

Foram realizadas diversas atividades voltadas ao público interno e externo

Cuiabá (MT) – Com apresentações de teatro, música e distribuição de lembranças, chegou ao fim, na terça-feira, 19, a programação de natal do Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT). Durante o mês de dezembro, diversas atividades voltadas ao público interno e externo movimentaram a unidade hospitalar da Rede Ebserh.

Para e refletir sobre a sustentabilidade, os trabalhadores receberam garrafinhas para substituir os copos descartáveis. A iniciativa foi do Comitê de Humanização do Hospital, que preparou a programação, somando atividades próprias, de parceiros e dos serviços.

União foi a palavra-chave, principalmente no início da semana, dia 18, quando usuários e colaboradores assistiram ao Espetáculo de Natal do HUJM. O evento contou com apresentações do coral de professores da Faculdade de Medicina da UFMT e do Teatro Presépio Vivo formado por acadêmicos e trabalhadores de todos os vínculos do HU (servidores da UFMT, empregados da Ebserh, terceirizados e cedidos de outros órgãos).

A festa começou com a chegada de um convidado especial. O Papai Noel entrou escoltado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parceira do HU nas ações de humanização. “Estou muito feliz com essa homenagem. Está é minha casa. Essas pessoas são importantes. Cuidam da gente”, diz o Papai Noel há 18 anos, José Milton. 

Na recepção do hospital, Kesley Espinoza aguardava com os filhos gêmeos, Lorenzo e Asafe, de apenas 10 meses. “Eu achei muito legal. Foi uma surpresa para mim essa apresentação enquanto esperava para ser atendida”, contou.

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o HUJM-UFMT faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens:

Com informações do HUJM-UFMT