Notícias Notícias

Voltar

Hospital em Aracaju (SE) registra mais de 1.300 candidatos para provas de residência

Especialização

Hospital em Aracaju (SE) registra mais de 1.300 candidatos para provas de residência

Processo conta com 150 vagas. Provas estão marcadas para 14 de janeiro

Aracaju (SE) - O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) divulgou a quantidade de inscritos que disputam vagas no processo seletivo para o Programa de Residência da instituição. São 284 concorrentes à Residência Médica e 1.089 inscritos para a Residência Multiprofissional, sendo que, nesta última, a especialidade mais concorrida é Saúde do Adulto e do Idoso – Nutrição, com 115 candidatos para quatro vagas.

Já para a residência médica, as especialidades mais concorridas são anestesiologia e otorrinolaringologia, com 11 candidatos para cada vaga. Cerca de 150 vagas estão sendo oferecidas, e os 1.373 inscritos deverão fazer as provas em 14 de janeiro. Início da residência será em 1º de março.

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), no valor de R$ 3.300,00. Para ter acesso a outras informações sobre o processo seletivo, acesse o site do HU-UFS (http://www.ebserh.gov.br/pt/web/hu-ufs/117)

Com informações do HU-UFS