Notícias Notícias

Voltar

HUB sediará curso de Harvard sobre pesquisa clínica

OPORTUNIDADE

HUB sediará curso de Harvard sobre pesquisa clínica

Programa de Treinamento internacional está com inscrições abertas até 31/01

Brasília (DF) - O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) será um dos centros participantes no Brasil do curso Princípios e Prática de Pesquisa Clínica, em inglês Principles and Practice of Clinical Research (PPCR), oferecido pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard (EUA). A realização do programa internacional de aprendizagem a distância no HUB é fruto de parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que já está na 5ª edição do projeto.

O chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HUB, Fernando Araujo de Oliveira, explica que a capacitação ajuda a fortalecer a atividade no hospital. “Pode facilitar o processo de implementação de pesquisa clínica, já que a instituição tem grande potencial nessa área”, afirma.

Para a coordenadora do PPCR 2018 na UnB, Talyta Grippe, o treinamento é uma oportunidade para quem deseja aprofundar o conhecimento na área. “A interação com os outros centros participantes, como Alemanha, Japão, Portugal e Rússia, é um grande diferencial, pois laços de cooperação internacional são estabelecidos”, avalia. 

Direcionado a profissionais das áreas médica e da saúde e interessados no tema, o curso será realizado de fevereiro a outubro, por meio de vídeo-aulas em língua inglesa, transmitidas ao vivo de Harvard aos mais de 30 centros participantes, todas as quintas-feiras. No HUB, os encontros devem ocorrer na sala da Telemedicina, que fica na Unidade 1. O conteúdo abrange as etapas da pesquisa clínica, como planejamento, metodologia científica, bioestatística, execução e análise de dados, condução e encerramento do estudo.

Para participar, é preciso ter computador com acesso à internet, microfone e webcam. As inscrições vão até 31 de janeiro. Os valores variam de U$ 750 a U$ 4,5 mil, conforme a categoria escolhida. Com a parceria, o HUB ganhou uma vaga no curso, direcionada à Gerência de Ensino e Pesquisa.

Como se inscrever
Os interessados devem enviar e-mail o mais breve possível para ppcrunb@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, instituição, domínio da língua inglesa (excelente, bom, razoável ou ruim), formação acadêmica e se possui conhecimentos básicos em pesquisa clínica, epidemiologia e/ou metodologia. A coordenadora entrará em contato e repassará as orientações necessárias para efetivar a inscrição.

SERVIÇO
Curso PPCR 2018 Harvard

Inscrições: até 31/01 pelo ppcrunb@gmail.com
Local: sala de Telemedicina do HUB
Período: fevereiro a outubro de 2018
Informações: http://ppcr.org/ppcr/index.php

Com informações do HUB