Notícias Notícias

Voltar

Laboratório de Inovação do Hospital Onofre Lopes oferece 52 vagas para bolsas

Seleção

Laboratório de Inovação do Hospital Onofre Lopes oferece 52 vagas para bolsas

Inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas a partir do dia 24 de janeiro

Natal (RN) – O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), unidade da Rede Ebserh, lançou edital para seleção de bolsistas que atuarão como apoiadores de pesquisa e intervenção no Projeto Integração Inteligente Aplicada ao Fortalecimento da Rede de Resposta Rápida à Sífilis, do Ministério da Saúde.

São 52 vagas para cadastro de reserva distribuídas em municípios das cinco regiões do país. As inscrições gratuitas para a seleção do hospital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontecem de 24 a 31 de janeiro.

Entre os requisitos para participação no processo seletivo, está a formação em qualquer área do conhecimento, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) que será considerada para efeito classificatório, experiência prática de pelo menos dois anos no Sistema Único de Saúde, disponibilidade para atuar 30 horas semanais e residir na região de saúde onde o projeto será zexecutado.

O apoiador da pesquisa receberá R$ 4 mil por mês. O auxílio não configura vínculo empregatício com a UFRN ou com o Ministério da Saúde. As inscrições são pelo site do projeto. Mais informações no edital ou pelo e-mail projetosifilis@lais.huol.ufrn.br.

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criado em dezembro de 2011, a estatal também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Huol-UFRN