Notícias Notícias

Voltar

Estão abertas as inscrições para seleção das residências no HU-Univasf

Aperfeiçoamento

Estão abertas as inscrições para seleção das residências no HU-Univasf

O hospital universitário é cenário de prática para 15 especialidades da saúde

Petrolina (PE) – Os editais de seleção para as vagas nos programas de residência médica e multiprofissional da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram lançados na última semana. Serão oferecidas 21 vagas para residência em oito especialidades médicas e 15 vagas em sete áreas multiprofissionais.

Os candidatos aprovados atuarão no Hospital Universitário da Univasf, unidade hospitalar vinculada Rede Ebserh que serve como principal cenário de prática dos residentes selecionados. A novidade deste ano é a abertura de duas vagas para Fisioterapia na área de Intensivismo.

As inscrições para as residências médicas estão abertas e vão até o dia 6 de fevereiro, com prova marcada para o dia 18 de fevereiro. O período de inscrição para as residências multiprofissionais também está aberto e segue até o dia 15 de fevereiro. A prova será aplicada no dia 25 do mesmo mês.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de no valor de R$ 250,00 para área médica e R$ 200,00 para a multiprofissional. Mais informações sobre os processos de seleção poderão ser encontradas no edital localizado no mesmo endereço eletrônico.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o HU-Univasf faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-Univasf