Notícias Notícias

Voltar

Hospital Onofre Lopes terá novo ambulatório pediátrico

Investimento

Hospital Onofre Lopes terá novo ambulatório pediátrico

Reforma do antigo espaço terá o custo de R$ 3,2 mi, viabilizada com recursos do Rehuf

Natal (RN) – Foi assinado, na última sexta-feira, 26, o contrato para realização das obras do novo ambulatório pediátrico do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN). O investimento total de R$ 3.296.375,33 é proveniente do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – estatal que também administra o Huol.

De acordo com o superintendente do hospital, Stenio Silveira, a iniciativa é tão importante que impactará dois hospitais vinculados à Rede Ebserh. “Atualmente, nosso serviço de Pediatria ocupa uma área da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), de modo que essa reestruturação, ao mesmo tempo que modernizará uma estrutura própria do Huol, também vai liberar espaço para que outro afiliado toque seus projetos de melhorias”, explicou o gestor.

A gerente administrativa, Zilmar Fernandes, destacou que a expectativa é de concluir a obra em 300 dias. “O novo ambiente terá atividades de suporte e logística otimizadas pela inserção da Pediatria no complexo que envolve o hospital, além dos benefícios da proximidade com o prédio de imagens e a UTI pediátrica", enfatizou.

Sobre a Ebserh

Desde agosto de 2013, o Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Rehuf, programa é financiado pelo MEC e pelo Ministério da Saúde e contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Rede Ebserh.

Com informações do Huol-UFRN