Notícias Notícias

Voltar

Nova enfermaria do Gaffrée e Guinle oferece reforço de 23 leitos à população

Inauguração

Nova enfermaria do Gaffrée e Guinle oferece reforço de 23 leitos à população

Espaço permitirá a assistência para aproximadamente 200 pacientes por mês

Rio de Janeiro (RJ) – Foi reinaugurada, na última semana, a 3a Enfermaria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (HUGG-Unirio), filiado à Rede Ebserh. A enfermaria de cirurgia-geral permite a disponibilidade de 23 novos leitos para serem usados por pacientes do HUGG.

O superintendente do hospital vinculado à Rede Ebserh, Fernando Ferry, salientou os reais beneficiários dos avanços institucionais. “A população precisa de leitos, e depois que entramos na Rede Ebserh, tivemos todas as ferramentas de gestão para aprender como fazer isso. Hoje existe um caminho e um norte. E, por causa disso, estamos conseguindo ofertar mais 23 leitos, o que representa cerca de 150 a 200 pacientes por mês. Ou seja, estamos conseguindo dar, cada vez mais, a assistência necessária para nossos enfermos”, concluiu. Adesão à Rede Ebserh foi ressaltada para concretização da melhoria

Já o reitor da Unirio, Luiz Pedro Jutuca, destacou a entrada da Ebserh no processo de melhorias encontradas no hospital. “Se nós não tivéssemos aderido à Ebserh, estaríamos em uma situação muito pior. Percebo isso quando visito outros hospitais que não se filiaram. O que vemos hoje é uma consequência dessa adesão. Além disso, contamos com o trabalho e esforço de todos. Como resultado nós temos, hoje, esse espaço digno e propício a fornecer atendimento de qualidade à população”, disse.

O evento contou ainda com a presença do vice-reitor, Ricardo Cardoso, da representante a Casa Civil da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, Marta Torres, do deputado federal Sóstenes Cavalcante e do vereador da Câmara Municipal, João Ricardo.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUGG-UNIRIO é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUGG-Unirio