Notícias Notícias

Voltar

Pacientes do Hospital das Clínicas de Pernambuco recebem visita de bloco lírico

Humanização

Pacientes do Hospital das Clínicas de Pernambuco recebem visita de bloco lírico

Apresentação do bloco lírico “Eu Quero Mais” foi inserida na programação do ‘Programa Mais’

Recife (PE) – Os pacientes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE) receberam, na última semana, uma prévia do carnaval pernambucano com a apresentação do bloco lírico “Eu Quero Mais”, inserida na programação de atividades do Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde. Fantasiados, os integrantes do grupo se apresentaram no hall do hospital e visitaram o alojamento conjunto e o quinto andar, cantando antigos frevos de bloco e marchinhas tradicionais.

A paciente Alessandra de Abreu, 20 anos, mãe de Isabelly, adorou a visita do “Eu Quero Mais”. Ela adora a folia de Momo, mas ficará em casa neste ano cuidando da recém-nascida. “Foi uma surpresa muito boa ouvi-los. Bom que a gente se diverte com algo enquanto estamos internadas”, comentou. 

Esta foi a primeira vez que o bloco lírico "Eu Quero Mais" se apresentou no Hospital das Clínicas, unidade vinculada à Rede Ebserh. A vice-presidente do grupo, Naize Siqueira, explicou que os integrantes já fazem um trabalho voluntário em outro hospital do Recife há dez anos. “Percebemos que conseguimos levar alegria mesmo para aqueles pacientes que estão na fase final. A vida dá muitas voltas, ninguém sabe do futuro. Por isso, é sempre bom fazer o bem e levar alegria a todos”, disse. 

A visita do Bloco Lírico alegrou não apenas os pacientes, mas também os funcionários e acompanhantes do hospital, trazendo toda a nostalgia dos frevos de bloco do carnaval pernambucano. 

​Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HC-UFPE