Notícias Notícias

Voltar

Curso do Hospital de Clínicas da UFTM prepara casais para a chegada do bebê

Gestação

Curso do Hospital de Clínicas da UFTM prepara casais para a chegada do bebê

Aulas serão conduzidas por profissionais de enfermagem, nutrição, obstetrícia, odontologia, pediatria e psicologia

Uberaba (MG) – Tem início, no dia 21 de fevereiro, curso gratuito para grávidas e acompanhantes, aberto à comunidade.  Serão sete encontros, às quartas-feiras, das 19h às 21h. Não é necessário se inscrever antecipadamente, basta comparecer no auditório externo B - entrada pela Avenida Frei Paulino. Ministrarão o curso profissionais de enfermagem, nutrição, obstetrícia, odontologia, pediatria e psicologia.

Os temas tratados incluem importância e desafios da amamentação; alimentação da gestante e da criança até dois anos de idade; transformações na gravidez e tipos de parto.  Adicionalmente, serão abordados banho, vestuário e curativo umbilical; planejamento familiar; transformações do humor durante a gravidez e após o parto e importância da amamentação para a face e arcada dentária do bebê.

Segundo a membro da coordenação do curso, enfermeira Suzana Lopes de Melo, os assuntos serão repetidos quatro vezes.  “Queremos debatê-los duas vezes em cada semestre para que o casal possa assistir, posteriormente, ao tema que perdeu”, propõe. É permitida a entrada de crianças.

A iniciativa é do Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Clínicas da UFTM. Mais informações podem ser solicitadas no telefone 3318-5565.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2013, o HC-UFTM é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HC-UFTM