Notícias Notícias

Voltar

Maior contato com a família beneficia pacientes internados no HC de Goiás

Humanização

Maior contato com a família beneficia pacientes internados no HC de Goiás

Serão ampliados os horários de visitas e o número de visitantes para melhorar a satisfação dos usuários

Goiânia (GO) – Com uma simples mudança, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Rede Ebserh, pretende melhorar a satisfação de pacientes internados e auxiliar na sua recuperação. A partir do próximo dia 1º de março, serão ampliados os horários e os números de visitantes às Clínicas de Internação e Unidades de Terapia Intensiva.

O tempo para as visitas, que atualmente é de uma hora por dia, passará a ser de duas horas e 40 minutos. O horário também será alterado. Passará a ser das 16 às 18h40min, e não mais das 15h às 16 horas. “Esse novo horário visa atender aqueles familiares de usuários internados que trabalham o dia todo e só poderiam visitá-los aos finais de semana”, explica a coordenadora do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH) do HC-UFG, Eulange de Sousa.

Também serão ampliados os números de visitantes nas Clínicas Cirúrgica, Médica, Ortopédica, Pediátrica, Tropical e na Maternidade, que passarão de duas para seis pessoas por dia, com revezamento de duas pessoas por vez. Os horários também serão ampliados na UTI Nenonatal e no Berçário para pais, mães ou responsáveis e haverá um horário reservado para avós aos sábados.

Os novos horários também atenderão à Política Nacional de Humanização, que prevê a ampliação de horário de visitas em instituições hospitalares até o estabelecimento de visita aberta.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2014, o HC-UFG faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HC-UFG