Notícias Notícias

Voltar

Projeto acolhe e orienta usuários sobre serviços prestados em ambulatório do Hupes

Sala de Espera

Projeto acolhe e orienta usuários sobre serviços prestados em ambulatório do Hupes

Semanalmente, uma recepção é escolhida e em cada uma delas é feita uma apresentação expositiva

Salvador (BA) – Acolher, orientar e informar os usuários sobre todos os serviços e acessos prestados pelo Ambulatório Magalhães Neto (AMN), parte do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, vinculado à Universidade Federal da Bahia e à Rede Ebserh. Esse é o objetivo do Projeto Sala de Espera, em funcionamento no AMN desde dezembro de 2017, idealizado e implementado pela coordenadora do Ambulatório, Lícia Chagas, e pela assistente social Ester Praça.

De segunda a sexta-feira, sempre no início dos turnos da manhã e da tarde, elas promovem o acolhimento e esclarecimento sobre o acesso, funcionamento e serviços prestados no AMN. Semanalmente uma recepção é escolhida e em cada uma delas é feita uma apresentação expositiva, prezando pela participação e troca de experiências entre as expositoras e os usuários.

Segundo a coordenadora, Lícia Chagas, o intuito do projeto é “garantir um cuidado humanizado que crie condições de aproximação, cada vez maior, entre a comunidade e os serviços de saúde”. Na oportunidade ainda é tratado o tema cuidado e zelo com o patrimônio público.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2013, o Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia, faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Imagens:

Com informações do Hupes-UFBA