Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para a II Jornada de Integração do HU-Univasf

Produção científica

Abertas as inscrições para a II Jornada de Integração do HU-Univasf

Evento integra as áreas de ensino, pesquisa e serviço do hospital

Petrolina (PE) – O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), vinculado à Rede Ebserh, promove, de 26 a 28 de março, a “II Jornada de Integração entre o Ensino, Pesquisa e Serviço do HU-Univasf” no campus da Univasf de Petrolina-PE. O evento tem como objetivo, além de discutir temas referentes à atenção à saúde, dar publicidade aos trabalhos desenvolvidos no HU, mostrando as experiências exitosas para potencializar a produção científica do hospital.

O tema deste ano é “O ensino, pesquisa e extensão como eixos norteadores para uma formação profissional qualificada e práticas baseadas em evidência científica”.  Profissionais e estudantes da área da saúde da região poderão participar da programação que inclui palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos.

Foram propostos três eixos temáticos para a submissão das produções científicas: “Experiências na preceptoria em saúde – graduação e residências em saúde”; “Experiências de pesquisa e extensão articuladas com a formação profissional em saúde”; “Humanização e ética’ e “Práticas em saúde”.

O prazo para submissão dos trabalhos vai até o dia 09 de março. Acesse a programação completa e o formulário para as inscrições.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o HU-Univasf faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-Univasf