Notícias Notícias

Voltar

Rede Ebserh inicia tratativas para cooperação internacional com hospitais italianos

Acordo bilateral

Rede Ebserh inicia tratativas para cooperação internacional com hospitais italianos

Assunto foi tratado em reunião ocorrida na Embaixada da Itália

Brasília (DF) – Foram iniciadas as tratativas para um acordo de cooperação bilateral entre a Rede Ebserh e os Hospitais Universitários da Itália. O assunto foi tratado na última terça-feira, 6, em uma reunião ocorrida na Embaixada da Itália, com a presença do presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, e o adido científico pela embaixada italiana, Roberto Bruno.

Durante o encontro, Kleber Morais fez uma apresentação sobre as atividades da Rede Ebserh, lembrou do acordo de cooperação técnica dos hospitais franceses e pontuou a importância desse tipo de integração internacional para a melhoria dos serviços prestados pelos hospitais de ambos os países. “A troca de experiências e saberes impulsionam a qualidade do ensino, da pesquisa e do atendimento de saúde. Por isso, esse tipo de acordo internacional é tão importante para as duas partes”, frisou o presidente da estatal.

O embaixador e o adido demonstraram interesse na cooperação e, como encaminhamento, solicitaram o envio do acordo da Rede Ebserh com a França para análise, a fim de convergirem em pontos de interesse para a cooperação entre Brasil e Itália.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh