Notícias Notícias

Voltar

Quase 200 corredores participam da “I Corrida e Caminhada do HU-Univasf e APA”

Atividade

Quase 200 corredores participam da “I Corrida e Caminhada do HU-Univasf e APA”

Evento foi um momento para confraternizar e promover a prática de hábitos saudáveis

Petrolina (PE) – A “I Corrida e Caminhada do HU-Univasf e APA” aconteceu na noite do último sábado, 10, e atraiu aproximadamente 200 participantes entre servidores e colaboradores do Hospital Universitário (HU) vinculado à Rede Ebserh, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), corredores profissionais e amadores. Todos unidos pelos valores do esporte e pela busca de liberdade, superação e conquistas.

O percurso foi dividido em 5 e 10 km para corrida e 2 km para caminhada. Antes do início da prova, os corredores participaram de sessões de alongamento e, na chegada, foram oferecidas frutas e água de coco para reidratar e repor as energias.

O competidor Ozevaldo Santos, primeiro colocado na categoria servidor, fez muitos elogios ao evento e falou da alegria em superar os seus limites. “Tudo estava muito organizado. Completar a prova me trouxe alegria por vencer limites e servir de incentivo a outros colegas. Fiquei feliz também por ver meus colegas superando desafios”, afirmou.

O gerente de Ensino e Pesquisa do HU-Univasf, Ricardo Lima, agradeceu o apoio que hospital recebeu das diversas instituições públicas e privadas, como a Policia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde de Petrolina. “Este evento veio chancelar a parceria realizada, ano passado, entre a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e o hospital. Novamente, tivemos a oportunidade de aproximar, ainda mais, o HU da sociedade, promovendo saúde e o esporte”, disse o gerente.

O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, ressaltou a importância de eventos como este que possibilitam, não somente, a integração da comunidade acadêmica com a sociedade, como ainda reforçam a conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis para manutenção da saúde. 

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o HU-Univasf é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Vídeo:

Com informações do HU-Univasf