Notícias Notícias

Voltar

Publicado edital para o 2º Mestrado de Gestão e Inovação em Saúde da Rede Ebserh

Formação

Publicado edital para o 2º Mestrado de Gestão e Inovação em Saúde da Rede Ebserh

Curso oferece 15 vagas e é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Brasília (DF) – Foi publicado, nesta quinta-feira, 22, o edital para a 2ª edição do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação em Saúde, parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). São ofertadas 15 vagas para empregados ou servidores públicos, concursados em cargo de nível superior, que atuem na sede da estatal ou nos hospitais universitários federais da Rede Ebserh, conforme distribuição regional constante no edital.

As inscrições serão de 26 de março a 8 de abri, exclusivamente online, por meio do site do programa. Todos os documentos solicitados no edital deverão ser anexados eletronicamente em formato digitalizado.

Segundo a coordenadora de Formação Profissional da estatal, Caroline Valero, a implementação de curso de stricto sensu mestrado vai ao encontro da proposta de planejamento para fortalecimento do ensino, da pesquisa e da inovação na Rede Ebserh. “O mestrado busca qualificar os profissionais, fomentar a inovação em produtos e processos em prol da qualidade do cuidado em saúde e promover a participação dos hospitais da rede no processo de inovação tecnológica”, explica a coordenadora.

Para Claudia Lang, mestranda da primeira turma, o curso tem enfoque prático no sentido de desenvolver propostas de intervenção na melhoria da gestão dos hospitais da rede. “O nível dos professores é muito elevado, pesquisadores de alto gabarito, tanto na área de saúde, quanto na parte de inovação tecnológica. Os módulos teóricos são extremamente ricos e direcionados à nossa prática hospitalar. Esta capacitação em gestão permitirá que eu me dedique ainda mais à gestão do hospital a qual pertenço”, avaliou.

Confira o edital para mais informações.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh