Notícias Notícias

Voltar

Ação de humanização será realizada com crianças internadas no Hospital de Maceió

Experimentar para Amar

Ação de humanização será realizada com crianças internadas no Hospital de Maceió

Haverá música, contação de histórias, doação de livros e gibis infantis

Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), vinculado à Rede Ebserh, realiza no dia 18 de abril mais uma etapa da ação de humanização “Experimentar para Amar”. O projeto foi iniciado em 2017, por ocasião da campanha Outubro Rosa.

Segundo a chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do hospital, Maria Betânia Fernandes Neto, nesta edição, que será promovida em parceria com Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) e escola SEB COC, haverá música, contação de histórias, doação de livros e gibis infantis. “Trata-se de um momento lúdico com as crianças hospitalizadas na Pediatria do Hupaa”, explica.

As atividades ocorrerão na brinquedoteca do Hupaa e serão conduzidas por um grupo técnico multiprofissional que inclui psicólogas, enfermeiras, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e assistente social, com a participação de estudantes da escola parceira.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2014, o Hupaa-Ufal faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh