Notícias Notícias

Voltar

Hospital das Clínicas da UFG realiza I Jornada Científica de Cuidados Paliativos

Evento

Hospital das Clínicas da UFG realiza I Jornada Científica de Cuidados Paliativos

Evento será realizado nos dias 10 e 11/05. As inscrições já podem ser realizadas

Goiânia (GO) – O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), vinculado à Rede Ebserh, promoverá, nos dias 10 e 11 de maio, a I Jornada Científica de Cuidados Paliativos do HC-UFG/Ebserh. A realização é da Divisão de Gestão do Cuidado do HC.

A plenária de abertura “Deixar Morrer é Matar? A Contribuição da Medicina Paliativa” ocorrerá no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da UFG, no dia 10, às 20 horas, e será aberta ao público. A programação do dia 11 pela manhã seguirá no mesmo local, já no período da tarde o evento terá continuidade nas salas 301, 303, 305, 306, 307 e 310 do Centro de Aulas D. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 5 de maio, pelo site do HC-UFG. Serão disponibilizadas 120 vagas e o valor será de R$ 50 para estudante e de R$ 70 para profissional, mediante transferência ou depósito bancário (Banco do Brasil, Agência: 0086-8 e Conta Corrente: 19439-5).

O comprovante de pagamento deve ser enviado até o dia 6 de maio para o e-mail ccuidadospaliativos.hcufg@gmail.com. Em caso de disponibilidade de vagas, a inscrição poderá ser efetuada durante a I Jornada, presencialmente, no local do evento. 

Para inscrição de trabalhos científicos, os interessados devem enviar o artigo até o dia 27 de abril, também para o e-mail ccuidadospaliativos.hcufg@gmail.com. A divulgação dos trabalhos aprovados será realizada em 4 de maio, no site do HC-UFG.

Para realizar a inscrição clique aqui.

Para acessar a programação clique aqui.

Para conhecer as normas para envio de trabalho científico clique aqui.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2014, o HC-UFG é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HC-UFG