Notícias Notícias

Voltar

Representantes da Ebserh e da Fasubra se reúnem na sede da estatal

Diálogo

Representantes da Ebserh e da Fasubra se reúnem na sede da estatal

Dentre outros assuntos, foi abordado o papel da Ebserh na gestão dos hospitais universitários

Brasília (DF) – Na tarde desta quinta-feira, 26, o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, recebeu representantes da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra) para uma reunião na sede da estatal. Na pauta, foi abordado o papel da Ebserh na gestão dos hospitais universitários federais, a realização de uma audiência pública com essa finalidade e a representatividade sindical dos empregados da empresa.

Para o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, a reunião foi de extrema importância pois reafirma um canal de diálogo aberto e respeitoso. “Estamos sempre dispostos a ouvir e estreitar laços com a sociedade organizada. Temos um compromisso de manter as portas abertas, com transparência, mostrando nosso importante papel e os impactos positivos que geramos para a sociedade”, afirmou o gestor.

Dentre outros, participaram da reunião o vice-presidente da estatal, Paulo Henrique Costa; os representantes da Fasubra Gibran Jordão, Rolando Malvasio Junior e Mário Costa Júnior; o diretor de Atenção à Saúde da Ebserh, Arnaldo Medeiros; a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz; além de representantes do Ministério da Educação, da sede da Ebserh e de hospitais da rede.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

 

Representantes da Ebserh e da Fasubra se reúnem na sede da estatal