Notícias Notícias

Voltar

Mais de 67 mil pessoas comparecem às provas do concurso nacional da Rede Ebserh

Oportunidade

Mais de 67 mil pessoas comparecem às provas do concurso nacional da Rede Ebserh

A realização da etapa também ocorreu sem intercorrências policiais ou judiciais.

Brasília (DF) – Mais de 67 mil pessoas estiveram presentes durante as provas do concurso público nacional da Rede Ebserh, realizadas no último domingo, 6. Ao todo, cerca de 77 mil candidatos se inscreveram, levando ao percentual de comparecimento de mais de 86%. A etapa também ocorreu sem intercorrências policiais ou judiciais.

Os gabaritos  oficiais  preliminares  das  provas  objetivas  serão  divulgados  a partir das 19 horas da data provável de 9  de maio de 2018 no site do Cespe/Cebaspre, banca organizadora do certame. Além da prova objetiva, o concurso prevê avaliação de títulos e experiência profissional.

Segundo presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, o concurso possibilitará um incremento importante na força de trabalho, impulsionando a melhoria dos serviços. “A contratação de profissionais por meio de concurso público é uma das nossas prioridades. Apenas com pessoas qualificadas temos condições de atender com qualidade à população e alavancar o ensino e a pesquisa na área da saúde”, salientou Morais.

O concurso oferece 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sendo 339 na área médica, 713 na área assistencial e 144 na área administrativa.

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh