Notícias Notícias

Voltar

Simpósio de 50 anos do Hospital Cassiano Antonio Moraes terá transmissão online

Aniversário

Simpósio de 50 anos do Hospital Cassiano Antonio Moraes terá transmissão online

Grandes pesquisadores e palestrantes estão confirmados. Confira a programação completa

Vitória (ES) – Gerar e compartilhar o conhecimento está no DNA da Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e à Rede Ebserh. E no ano do cinquentenário de sua fundação, a instituição segue sua vocação ao promover no dia 16 de maio o Simpósio Hucam 50 anos. As inscrições para a participação presencial estão esgostadas, mas o evento terá transmissão por videoconferência por meio da Unidade de e-Saúde para a Rede Universitária de Telemedicina (Rute), com salas espalhadas em todos os hospitais da Rede Ebserh. 

Será o momento de trocar experiências e ter informação científica de qualidade. O Simpósio abordará assuntos que estão na vanguarda da assistência e formação em saúde em quatro painéis temáticos: Gestão em Saúde; Cuidado Integral; Tecnologia; e Qualidade de Vida do Estudante e Residente. O evento ocorrerá no Auditório Rosa Maria Paranhos (Elefante Branco), das 8 às 17h.

Grandes pesquisadores e palestrantes estão confirmados para o Simpósio como os professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Chao Lung Wen – autoridade científica em telemedicina – e Patrícia Tempski, referência nos estudos sobre qualidade de vida e bem-estar dos estudantes e residentes em saúde.

Confira a programação.

Clique aqui para inscrição online.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o Hucam-Ufes é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Hucam-Ufes