Notícias Notícias

Voltar

Escolhido o novo propósito da Rede Ebserh

CONCURSO

Escolhido o novo propósito da Rede Ebserh

Frase vencedora foi construída por representantes do Maranhão, Ceará, Piauí e Pará

Brasília (DF) - A frase “Ensinar para Transformar o Cuidar” foi a vencedora do concurso que elegeu o novo propósito da Rede Ebserh. A escolha foi feita entre cinco propostas construídas por equipes com representantes de todos os hospitais universitários e da sede da Ebserh durante cinco seminários realizados em São Luís, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Recife. Os vencedores representam os hospitais universitários do Maranhão, Piauí, Ceará e Pará.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21, em Brasília, durante reunião com os superintendentes dos HU’s.

O processo de votação foi feito por meio eletrônico com a participação de todas as unidades da Rede. O resultado final apurou que 30% dos mais de 2 mil votantes optaram pela frase vencedora que foi, portanto, consolidada como propósito da Ebserh. A segunda colocada teve 24% dos votos.

Projeto Mais Ebserh

A escolha do propósito faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas dentro do Projeto Mais Ebserh. O objetivo é transformar a organização por meio da reflexão participativa sobre sua estratégia e da busca por um novo patamar de eficiência e sustentabilidade.

Diante disso, a Ebserh contratou uma consultoria especializada nesses processos para apoiar a sua transformação. Profissionais da Ebserh e da consultoria contratada atuam no projeto que conta com três frentes: estratégia – responsável pela revisão da estratégia da Rede Ebserh e também pela revisão da sua organização; eficiência e sustentabilidade – responsável pela busca de melhorias na gestão de custos e de sustentabilidade operacional, e gestão da mudança – com o principal objetivo de engajar os colaboradores da Rede Ebserh ao longo de todo o projeto.

O Projeto Mais Ebserh foi iniciado em fevereiro. De lá para cá, as equipes da consultoria e da Rede Ebserh focaram em análises de informações internas e externas, visitas técnicas aos hospitais de diversas regiões, além de workshops regionais, que já envolveram mais de 400 pessoas, dentre lideranças e representantes dos empregados.

Encontro em Brasília

Dando mais um passo na definição do planejamento estratégico da Ebserh, acontece nesta segunda (21) e terça (22) o 3º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh. O evento, que conta com superintendentes dos hospitais universitários federais, vai discutir as partes finais do mapa estratégico da empresa (missão, visão, valores), os direcionadores, os objetivos estratégicos da Ebserh e os próximos passos da iniciativa.

Na abertura do evento, o vice-presidente da empresa, Paulo Henrique Costa, destacou a relevância do projeto e a importância que cada participante tem na implementação e continuidade do planejamento. “Este time de superintendentes é um grupo chave para implementarmos as ações nos hospitais. Estamos propondo processos de gestão transparentes, eficazes e inovadores que viabilizam e melhoram a prestação de serviços”, analisou o gestor.

 

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh com informações do HU-UFMA