Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa de Satisfação dos Usuários tem início nos hospitais da Rede Ebserh

Avaliação

Pesquisa de Satisfação dos Usuários tem início nos hospitais da Rede Ebserh

A iniciativa avalia a opinião dos cidadãos visando melhorias no atendimento

Brasília (DF) – Os hospitais universitários federais vinculados à Rede Ebserh realizarão, por meio de suas ouvidorias, o primeiro ciclo do ano da Pesquisa de Satisfação dos Usuários, no período de 4 de junho a 4 de julho de 2018. Já é o quinto ano em que a instituição aplica a consulta, que é um dos meios de os cidadãos que fazem uso dos hospitais participarem da avaliação dos serviços prestados.

Dentre os itens abordados, a pesquisa avalia o tempo de espera, a estrutura e o atendimento, visando contribuir para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Quem desejar participar poderá opinar sobre diversos temas como limpeza, conforto, além de poder fazer uma avaliação geral da respectiva instituição. Para responder ao questionário, não é necessário a identificação e o questionário será respondido de forma eletrônico por meio de um tablet.

A Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Hospitais Universitários Federais é uma iniciativa da Ouvidoria-geral da Rede Ebserh e tem por objetivo avaliar a percepção dos usuários, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento, além de cumprir determinação legal que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços realizados pelos órgãos públicos federais.

“Os dados coletados podem auxiliar na implementação de melhorias, servindo como norte para as ações de gestão, pois ajuda a identificar os pontos críticos que exigem maior atuação”, afirmou o Ouvidor-geral da Rede Ebserh, Rodrigo Albuquerque.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh