Notícias Notícias

Voltar

I Simpósio de Biossegurança do Huap acontece na próxima semana

Evento

I Simpósio de Biossegurança do Huap acontece na próxima semana

Com o tema “Em busca da melhoria contínua”, encontro tem a parceria do Instituto Oswaldo Cruz

Niterói (RJ) – O Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF) e à Rede Ebserh, realizará, na próxima terça-feira, 12, o I Simpósio de Biossegurança do Huap com o tema “Em busca da melhoria contínua”. Com a parceria do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o evento integra o Programa de Extensão, Sensibilização e Capacitação em Biossegurança da UFF.

O Simpósio foi aprovado como parte do calendário da Educação Permanente do Huap e tem o objetivo de promover a integração e a aplicação de medidas básicas de biossegurança que se fazem necessárias no dia a dia de um hospital ou laboratório. A falta de disseminação das normas de biossegurança, a carência de profissionais qualificados para a implantação de projetos e a necessidade de adequação da infraestrutura dos ambientes estão entre as principais barreiras enfrentadas pelos profissionais que atuam na área de saúde.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail mfasura@huap.uff.br, enviando nome, CPF e telefone. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço ou pelo telefone (21) 2629-9437.

Confira a programação.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2016, o Huap-UFF é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Huap-UFF