Notícias Notícias

Voltar

Concurso nacional com 1.196 vagas para a Rede Ebserh é homologado

Resultado final

Concurso nacional com 1.196 vagas para a Rede Ebserh é homologado

Certame ofereceu 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da instituição

Brasília (DF) – O concurso público nacional da Rede Ebserh foi homologado nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial da União. O resultado final foi publicado no site do Cespe/Cebaspre, banca organizadora do certame e no portal da Rede Ebserh. Foram oferecidas 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sendo 339 na área médica, 713 na área assistencial e 144 na área administrativa.

Mais de 67 mil pessoas estiveram presentes durante as provas do concurso, realizadas no início de maio, 6. Ao todo, cerca de 77 mil candidatos se inscreveram, levando ao percentual de comparecimento de mais de 86%. Em 2018, a Rede Ebserh já convocou mais de 5.706 aprovados em concursos para suas unidades hospitalares.

Segundo presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, a contratação de profissionais por meio de concurso público é uma das prioridades da instituição. “O reforço nos recursos humanos para as nossas atividades possibilitará um incremento importante e impulsionará a melhoria dos serviços. Com profissionais qualificados e dedicados, temos condições de oferecer atendimento de excelência à população e alavancar o ensino e a pesquisa na área da saúde”, salientou Morais.

Sobre a Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh