Notícias Notícias

Voltar

Complexo Hospitalar do Ceará contará com novo angiógrafo ainda em 2018

Investimentos

Complexo Hospitalar do Ceará contará com novo angiógrafo ainda em 2018

Anúncio foi feito pelo presidente da Rede Ebserh em visita às unidades hospitalares da UFC

Fortaleza (CE) – Em visita ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta quinta-feira, 5, o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, anunciou a aquisição de um angiógrafo para o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). Com valor de aproximadamente R$ 4 milhões, a entrega está prevista para o segundo semestre de 2018.

Para Kleber Morais, o equipamento possibilitará a melhoria do atendimento à saúde da população cearense, além do apoio ao ensino e à pesquisa. “Nossos esforços são, cada vez mais, oferecer serviços de excelência nos hospitais da Rede Ebserh”, afirmou. Na avaliação da gerente de Atenção à Saúde, Josenília Gomes, o angiógrafo chegará em boa hora e auxiliará sobremaneira os diagnósticos de alta complexidade.

Acompanhado do vice-presidente da Rede Ebserh, Arnaldo Correia de Medeiros, e conduzido pelo gerente de Atenção à Saúde da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand Meac, Carlos Augusto Alencar Júnior, Morais também conheceu a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, inaugurada há um ano. “Estamos muito impressionados com a Casa, que presta um atendimento de suma importância a tantas mulheres e bebês”, elogiou o vice-presidente, Arnaldo Medeiros.

Essa é a terceira visita de Kleber Morais ao complexo nos seus dois anos à frente da estatal. Na pauta da visita, foram abordadas questões de infraestrutura, administrativas de pessoal e financeiras. “Foi uma oportunidade de reforçar o alinhamento de prioridades dos dois hospitais com os objetivos estratégicos da rede”, explicou o superintendente do Complexo Hospitalar, Luciano Moreira.

Sobre a Ebserh

Desde novembro de 2013, o Complexo Hospitalar da UFC faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações da Meac e HUWC