Notícias Notícias

Voltar

Abertas inscrições da II Jornada de Nutrição do Hospital Antônio Pedro

Evento

Abertas inscrições da II Jornada de Nutrição do Hospital Antônio Pedro

Objetivo é capacitar e atualizar profissionais, estudantes e residentes com temas em evidência

Niterói (RJ) – O Serviço de Nutrição do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF) e à Rede Ebserh, em parceria com a Faculdade de Nutrição da UFF, irá realizar no dia 15 de agosto, no auditório Aloysio de Paula, a II Jornada de Nutrição do Huap.

As inscrições são limitadas, com a doação de 1 kg de alimento não perecível, devendo ser realizadas exclusivamente pelo site: www.huap.uff.br/portalnutricao. O envio de trabalhos científicos pode ser realizado até o dia 20 de julho, pelo e-mail jornadanutricaohuap@gmail.com.

O objetivo do evento é capacitar e atualizar profissionais, estudantes e residentes. É uma oportunidade para o debate de temas relevantes e integração dos diversos profissionais e estudantes pertencentes à instituição, favorecendo a discussão e a articulação entre assistência, ensino, pesquisa e extensão.

O tema escolhido para a jornada deste ano abordará assuntos que estão em evidência no meio científico: “Genômica Nutricional e Modulação Intestinal - da bancada do laboratório para a prática clínica”.  Foram convidados especialistas da área que realizam pesquisas e aplicam o conhecimento teórico na prática. O evento também irá apresentar pesquisas que estão sendo realizadas no Huap e na UFF por nutricionistas, residentes, discentes e professores.

Acesse a programação.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2016, o Huap-UFF é filiado à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Huap-UFF