Notícias Notícias

Voltar

HUB recebe 75 computadores e agiliza atendimento ao paciente

Doação

HUB recebe 75 computadores e agiliza atendimento ao paciente

Máquinas foram doadas pelo Ministério da Fazenda e serão instaladas a partir de agosto

Brasília (DF) – O Hospital Universitário de Brasília (HUB), vinculado à Universidade de Brasília (UnB) e à Rede Ebserh, recebeu este mês a doação de 75 computadores completos do Ministério da Fazenda. Haverá ganho imediato para o Pronto-Socorro, que precisava de mais computadores para registrar prescrição médica em horários de maior movimento, e para a Central de Marcação, com o aumento do número de guichês.

Segundo o chefe do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI), Leonardo Santos, a entrega dos equipamentos ajudará na melhoria dos atendimentos aos usuários do HUB. “Essa doação foi essencial para ampliar o número de estações de trabalho em áreas prioritárias do hospital. O resultado é a agilidade e a qualidade no atendimento ao paciente” afirma.

Os equipamentos incluem monitor, CPU (unidade central de processamento), mouse e teclado, usados mas em bom estado de conservação. Além do Pronto-Socorro e da Central de Marcação, as máquinas serão instaladas em várias áreas do HUB a partir de agosto, depois de passarem por configuração técnica e registro de patrimônio.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2013, o HUB-UnB faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HUB-UnB