Notícias Notícias

Voltar

Operados de bariátrica passarão por plásticas no Hospital de Santa Catarina

Cirurgias

Operados de bariátrica passarão por plásticas no Hospital de Santa Catarina

Cirurgias visam correções após perda de peso, com retirada de excesso de pele

Florianópolis (SC) – Uma equipe de profissionais e residentes da equipe de cirurgia plástica do Hospital Professor Polydoro Ernani de São Thiago, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina e à Rede Ebserh, selecionou pacientes que passaram por bariátricas na unidade para uma ação social de plásticas pós-operatória no dia 11 de agosto, quando serão feitas correções, com retirada de excesso de pele.

A secretária-executiva da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Santa Catarina (SBPC-SC), Susana Oliveira, explicou que são pacientes que passaram pelo hospital, fizeram cirurgias bariátricas bem-sucedidas e foram encaminhados para estas plásticas pós-gastroplastia, previstas no tratamento.

A 3ª Ação Social de Cirurgias Pós-Bariátricas vai acontecer no centro cirúrgico do HU-UFSC a partir das 7h30 e a previsão é de que dure todo o dia. A duração da cirurgia depende do procedimento a ser realizado, já que há casos diferentes, como de retirada de excesso de pele no braço ou operação de mamas, por exemplo.

O evento é organizado pela SBCP-SC e pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do HU-UFSC, terá a participação de um médico de Joinville, uma equipe de seis médicos que fazem parte do staff do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do HU, além de residentes do hospital e da equipe do cirurgião.

Sobre a Ebserh

Desde março de 2016, o HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFSC