Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para curso de Telessaúde inédito no Hucam-Ufes

Telemedicina

Abertas as inscrições para curso de Telessaúde inédito no Hucam-Ufes

Profissionais da Rede Ebserh são público-alvo para capacitação

Vitória (ES) - Estão abertas as inscrições para o 1º Curso Introdutório de Telessaúde e Teleconsultoria Clínica do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), vinculado à Universidade federal do Espírito Santos (Ufes) e à Rede Ebserh. A intenção do curso é capacitar equipes e alunos dos cursos da área de saúde para o desenvolvimento de atividades de Telemedicina, Telessaúde e Tele-educação.

As aulas serão compartilhadas em tempo real para toda os hospitais universitários federais da Rede Ebserh, por meio da plataforma da Rede Universitária de Telemedicina (Rute). Além de ter, no Brasil, os hospitais da Ebserh como público-alvo, o conteúdo estará disponível também para a comunidade de países de língua portuguesa.

No time de parceiros está a Universidade Beira Interior, de Portugal, que cedeu profissionais para o grupo de palestrantes. “Para construir o primeiro curso, fomos buscar experiências na Europa, já que a universidade tem acordo de colaboração com a comunidade de países lusófonos”, disse Carmen Nielsen, chefe da Unidade de e-Saúde do Hucam-Ufes e coordenadora do curso.

O projeto é uma cooperação internacional inédita na instituição capixaba com a Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telessaúde.

Confira aqui a programação.

Faça aqui a inscrição.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o Hucam-Ufes faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Hucam-Ufes