Notícias Notícias

Voltar

Sistema Eletrônico de Informações é implantado em mais dois hospitais da Rede Ebserh

Modernização

Sistema Eletrônico de Informações é implantado em mais dois hospitais da Rede Ebserh

Software promete economia e transparência por meio da tramitação digital de documentos

Brasília (DF) – Em continuidade à implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI! na Rede Ebserh, foi iniciada nesta segunda-feira, 30, sua utilização no Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN) e no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

O SEI! é um software que busca aperfeiçoar o trâmite de documentos e processos administrativos de forma eletrônica. A plataforma engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

Segundo o chefe de Serviço de Logística Administrativa, Felippe Vilaça, Huol-UFRN e HU-UFPI seguem a tendência da Rede Ebserh. Alguns hospitais já estão utilizando a ferramenta e até o final de 2018, estão previstas implantações em 11 unidades hospitalares. “Os hospitais sob a gestão da Ebserh estão caminhando atrelados ao que há de mais inovador e eficiente no serviço público”, enfatizou Vilaça.

O gerente administrativo em exercício do Huol, João Carlos Almeida, destacou o impacto que a utilização do SEI! vai gerar no orçamento do hospital. “Teremos economia imediata na compra de papel e reflexo escalonado em insumos de impressoras e material de expediente, além de todos os benefícios de transparência e agilidade previstos pelo sistema”, disse o gestor.

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Rede Ebserh. Já o Huol-UFRN é filiado desde agosto de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Huol-UFRN