Notícias Notícias

Voltar

HU-UFMA oferece atendimento com marcação de retornos por telefone

Benefício

HU-UFMA oferece atendimento com marcação de retornos por telefone

Serviço está disponível para as especialidades de cardiologia, ginecologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia

São Luís (MA) – Com foco na melhoria da gestão de filas e dos serviços prestados à população, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), vinculado à Rede Ebserh, iniciou a marcação de reconsultas (retornos) por telefone. O perfil de atendimento é exclusivo nas especialidades de cardiologia, ginecologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia. O usuário só precisa ligar para o número (98) 2109 1233 e marcar o retorno para a entrega de exames e/ou reavaliação.

Com Call Center funcionando de segunda a sexta, das 8 às 16h, o serviço opera com cinco atendentes. O sistema foi implantado no final de abril e de lá para cá já foram mais de 20 mil atendimentos realizados. O chefe da Unidade de Regulação Assistencial do HU-UFMA, Rafael Oliveira, destaca a vantagem desse novo sistema. “O Call Center traz inúmeros benefícios, entre eles a melhoria na eficiência e na qualidade do atendimento ao usuário do SUS, em especial aos provindos do interior do estado que podem ligar, sem custos, pois recebemos ligações a cobrar”, destacou Oliveira. 

Vantagens ao usuário

  • Sem filas: evita que o usuário tenha que passar a madrugada em uma fila para garantir uma vaga;
  • Custo zero: o usuário não precisa gastar nada com a ligação, pois o hospital recebe ligação a cobrar;
  • Comodidade: usuário não precisa se deslocar até o hospital para realizar o agendamento.

Sobre a Ebserh

Desde janeiro de 2013, o HU-UFMA faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do HU-UFMA