Notícias Notícias

Voltar

Últimos dias para inscrição de trabalhos no II Congresso do Complexo Hospitalar da UFPA

Evento

Últimos dias para inscrição de trabalhos no II Congresso do Complexo Hospitalar da UFPA

Tema é “Interprofissionalidade a serviço de um sistema público de saúde de qualidade”

Belém (PA) – Encerra no dia 30 de agosto o prazo para inscrição de trabalhos científicos e culturais da segunda edição do Congresso do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), vinculado à Rede Ebserh, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Belém Hall Eventos Computer. Os interessados deverão acessar a ficha de inscrição no site do Congresso, preenche-la e enviá-la para o e-mail congresso.hus.ufpa@gmail.com.

Poderão ser inscritos trabalhos científicos nas modalidades de temas livres, nas mostras de fotografias, poemas e poesias, e para os prêmios de Jovem Pesquisador e Inovação Tecnológica, que também farão parte da programação do Congresso.

Saiba mais

Atualizar conhecimentos e promover a integração entre os profissionais da área da saúde é o objetivo do II Congresso do Complexo Hospitalar da UFPA. Com o tema “Interprofissionalidade a serviço de um sistema público saúde de qualidade”, a segunda edição do Congresso contará com palestras e mesas-redondas com a presença de profissionais do Complexo Hospitalar da UFPA e professores convidados. Estudantes de graduação, residentes, pós-graduandos e profissionais da área da saúde podem se inscrever até o período do evento pelo site do evento.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2015, o Complexo Hospitalar da UFPA faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Criada em dezembro de 2011, a empresa administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Com informações do Complexo Hospitalar da UFPA